Em 1990, matriculou-se na escola de música Parker Elementary School, onde ela cantava com o coral da escola. Também já foi aluna da High School for the Performing and Visual Arts e depois da Alief Elsik High School. Na sua igreja era solista do coro, no qual cantou por dois anos, porque ela estava preocupada com a sua nova carreira. Com nove anos de idade, Kelly Rowland e ela fizeram um teste para um grupo de meninas; logo depois elas entraram em um grupo de rap e dança chamado Girl's Tyme, formado por seis garotas.
O grupo Girl's Tyme foi levado a um estúdio no norte da Califórnia para gravações. A voz principal do grupo era a de Beyoncé, pois os produtores achavam que ela tinha potencial para cantar. Apesar dos esforços para assinar com uma gravadora bem sucediada, o grupo não alcançou a procura desejada. Mesmo sem conseguir, Beyoncé não desistiu da carreira, depois de saber que cantores como Britney Spears e justin Timberlake tinham passado pela mesma experiência.
Para gerenciar o grupo, o pai da cantora (que era naquela época um vendedor de equipamento médicos) deixou o trabalho em 1995 para dedicar-se inteiramente à carreira da filha.
Inspirada em uma passagem do Livro de Isaías, em 1993 o grupo mudou seu nome para Destiny's Child ("Filho do Destino" em português) nome dado pela mãe de Beyoncé.
Após o lançamento do primeiro álbum de nome homônimo do grupo,as garotas estouraram e atingiram sttus de celebridade até 2003,quando Beyoncé resolvel lançar seu primeiro álbum solo.
O álbum teve vários colaboradores musicais como Jay - Z,Sean Paul e Missy Elliot. O álbum estreou na Billboard 200 em primeiro lugar, vendendo 317 mil cópias em uma semana. Foi certificado quatro vezes platina em 5 de agosto de 2004 pela Recording Industry Association of America,o álbum já vendeu mais de 4,2 milhões de cópias nos Estados Unidos.
O álbum teve dois singles em primeiro lugar: "Crazy in Love", que permaneceu em primeiro lugar no Billboard Hot 100 por oito semanas consecutivas; e "Baby Boy", com participação do Sean Paul, ficando nove semanas em primeiro lugar no Billboard Hot 100.
Em 2004, ganhou cinco prêmios no Grammy Awards nas categorias "Melhor Performance Vocal de Cantora de R&B"
por "Dangerously in Love 2", "Melhor Canção de R&B" por "Crazy in Love", "Melhor Álbum de R&B Conteporâneo", "Melhor Performance Vocal de Grupo ou Dueto" por "The Closer I Get to You" e "Melhor Colaboração de Canção/Rap" por "Crazy in Love".
Em 2005, o lançamento do seu segundo álbum foi cancelado por ter ganhado um papel no filme Dreamgirls, uma adaptação cinematográfica de 1981 do sucesso da Broadway sobre um grupo de canto da déc. de 1960, vagamente baseado no grupo feminino The Supremes da gravadora Motown. No filme, ela interpreta Deena Jones, baseada em Diana Ross. Em entrevista para a revista Billboard, disse: "Não vou escrever nenhuma música para o meu álbum, até terminarem as gravações do filme".
B'Day foi lançado mundialmente em 4 de setembro de 2006 e 5 de setembro de 2006 nos Estados Unidos, para coincidir com a data do seu aniversário de 25 anos de idade. O álbum estreou em primeiro lugar na Billboard 200, vendendo mais de 541 mil cópias na primeira semana, tornado-se sua maior marca de vendas como artista solo. O álbum foi certificado 3x platina nos Estados Unidos.Teve o seu primeiro single "Dejà Vu" em primeiro lugar no Reino Unido.O single "Irrepleceable" foi lançado em outubro de 2006 em todo o mundo como segundo single do álbum e como terceiro nos Estados Unidos. Irreplaceable permaneceu por 10 semanas consecutivas no Hot 100, tornando-se a música mais tocada de Beyoncé na Billboard até então.
Foi lançada uma versão deluxe do disco no dia 3 de abril de 2007. Ele trouxe cinco novas faixas e a versão em espanhol das músicas "Irrepleceable" e "Listen". Junto com o álbum, foi lançado também o DVD "B'Day Anthology", com 10 clipes. No dia 10 de abril de 2007, Beyoncé iniciou a sua segunda turnê solo o "The Beyoncé Experience", visitando mais de noventa casas de show em todo o mundo.
O seu terceiro e atual álbum, I am...Sasha Fierce, foi lançado no dia 18 de novembro de 2008. Esse álbum teve dois singles lançados ao mesmo tempo: "If i Ware Boy" e "Single
Ladies" O single If I Were a Boy ficou em primeiro lugar em sete países diferentes, principalmente nos países europeus. "Single Ladies" ficou em primeiro lugar na hot 100 durante quatro semanas não-consecutivas, tornando-se o seu quinto single em primeiro lugar da Billboard.No NAACP Image Award 2009, Beyoncé ganhou o prêmio de "Artista Feminina do Ano". No Teen Choice Award 2009, ganhou o prêmio de "Melhor Artista de R&B".
Para divulgar esse álbum, a cantora iniciou sua terceira turnê solo I Am...Tour, que teve início no dia 26 de março de 2009 e tem a previsão de terminar no dia 10 de fevereiro de 2010. Essa turnê passa pela América Latina,Europa,Ásia,África e Oceania. Desde que essa turnê iniciou, ela já rendeu mais de 36 milhões de dólares.
Em outubro deste ano, foi premiada pela revista Billboard com o prêmio de "Mulher do Ano". Logo após ganhar o prêmio Beyoncé declarou:
| Eu sou a mulher mais sortuda do mundo. |








Um comentário:
Eu acho essa mulher linda de doer (de inveja..rsrsrss). Mas não curto o som que ela faz.
Para quem gosta, este seu post é um prato cheio.
Bjim.
Postar um comentário