Quando Leona Lewis estreiou, em 2007, era, para a crítica, uma simples vencedora do reality show britânico "The X Factor". Ela provou que é muito mais que isso.Em seu primeiro single "A Moment Like This", Leona chamou atenção do mesmo produtor que lançou Whitney Houston. Clive Davis apostou em Leona e juntos produziram "Spirit", seu primeiro álbum que fez muito sucesso. Deste início é inevitável não mencionar "Bleeding Love" que fez e continua fazendo muito sucesso pelas rádios.
Agora em seu segundo álbum "Echo" a cantora mantêm a fórmula anterior (músicas melodiosas com as clássicas interpretações de uma diva) e acrescenta novos elementos ao seu trabalho (músicas mais pop, com pitadinhas de rock).
Talvez quem já tenha ouvido "Happy", música de abertura do álbum e primeiro single, esteja se perguntando onde está a diferença. Calma. "Happy" é só uma continuação de sua fórmula, como eu já disse. Essa mesma fórmula permanece também em "I Got You" e "Brave", por exemplo.
"Outta My Head", foi a que mais me chamou atenção quando ouvi o álbum pela primeira vez, por ser mais agitadinha e dançante... "Naked", por sua vez, me atraiu por ser uma baladinha deliciosamente bem produzida e com um ótimo refrão...
"Echo" também nos revela algumas surpresas, como "Stop Crying Your Heart Out", ótima regravação que Leona fez do grupo Oasis; "Don't Let Me Down", produzida por Justin Timberlake e "Lost Then Found" que possui produção e partipação do grupo One Republic...
"Echo" poderia ser considerado, literalmente, um eco do seu antecessor... É muito mais que isso. É a prova da evolução de uma artista. Vale a pena conferir "Echo".

Um comentário:
Não sou muito fã do gênero, mas como não conheço a cantora, vou procurar mais!
Mas vou fazer uma recomendação, já que o assunto não cantoras: Norah Jones!
Inclusive, no próximo cd, ela faz um trabalho trocando o piano pelas guitarras!
abraço!
Postar um comentário