Que Björk é excêntrica todos sabemos. Mas o ápice de suas excentricidades está concentrado nesse álbum, diferente de qualquer coisa que você já tenha ouvido…
A proposta da islandesa era a de viajar mundo afora e gravar vozes para usá-las em “Medúlla”. Pois ela fez mais que isso. Produziu um cd quase que totalmente sem instrumentos (que foram substituídos pelas vozes gravadas). Sim, ficou totalmente estranho e diferente, entretanto originalíssimo…
Já de início temos “Pleasure Is All Mine”, que traduz o que eu disse aí em cima. “Where Is The Line” é tão bem produzida que ao ouvi-la você esquece que está ouvindo apenas vozes, coros e beat-box. Outra que chama atenção é a animada “Triumph Of The Heart” com sua melodia frenética e dançante (toda em vozes, claro).
“Oceania” é sem dúvida o ponto alto do cd, com as vozes bem ritmadas e organizadas numa melodia interessante…
“Medúlla” é estranho, eu concordo, ao mesmo tempo é interessante e algumas músicas viciam de verdade… Para aqueles que curtem algo mais underground é um prato cheio. Para aqueles que ficaram curiosos, vale a pena dar uma ouvida pra conferir e tirar suas conclusões…
Download
2 comentários:
Será !!?????
Só ouvindo para opnar...
Vamos lá !
Abraços.
Disco fodástico! O mais Björk de todos.
Postar um comentário